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Dietas para sua perda de gordura mais rápida e fácil!

Uma dieta ultra baixa em perda de gordura restringe o consumo de gordura a menos de 10% das calorias diárias.

Geralmente, uma dietoa com baixo teor de gordura fornece cerca de 30% de suas calorias como gordura.

Estudos revelam que essa dieta é ineficaz para a perda de gordura a longo prazo.

Perda de gordura

Os defensores da dieta ultrabaixa de gordura afirmam que as dietas tradicionais com baixo teor de gordura não são suficientemente baixas em gordura e que a ingestão de gordura deve ficar abaixo de 10% do total de calorias para produzir benefícios para a saúde e perda de gordura.

Como funciona: uma dieta com baixíssimo teor de gordura contém 10% ou menos calorias provenientes da gordura. A dieta é principalmente baseada em vegetais e tem uma ingestão limitada de produtos de origem animal.

Portanto, é geralmente muito rico em carboidratos – cerca de 80% das calorias – e baixo em proteínas – em 10% das calorias.

Perda de peso: esta dieta tem se mostrado muito eficaz para perda de gordura entre indivíduos obesos. Em um estudo, indivíduos obesos perderam uma média de 140 libras (63 kg) em uma dieta ultra baixa em gordura.

Outro estudo de 8 semanas com uma dieta contendo 7–14% de gordura mostrou uma perda média de peso de 14,8 libras (6,7 kg).

Outros benefícios: estudos sugerem que dietas com baixíssima gordura podem melhorar vários fatores de risco para doenças cardíacas, incluindo hipertensão, colesterol alto e marcadores de inflamação.

Surpreendentemente, esta dieta rica em carboidratos e baixa gordura também pode levar a melhorias significativas no diabetes tipo 2.

Além disso, pode retardar a progressão da esclerose múltipla – uma doença autoimune que afeta seu cérebro, medula espinhal e nervos ópticos nos olhos.

A dieta de Atkins

A dieta de Atkins é a dieta de perda de peso com baixo teor de carboidratos mais conhecida.

Seus proponentes insistem que você pode perder peso comendo tanta proteína e gordura quanto quiser, desde que evite carboidratos.

A principal razão pela qual as dietas com poucos carboidratos são tão eficazes para a perda de peso é que elas reduzem o apetite.

Isso faz com que você coma menos calorias sem ter que pensar sobre isso.

Como funciona: a dieta Atkins é dividida em quatro fases. Ele começa com uma fase de indução, durante a qual você come menos de 20 gramas de carboidratos por dia durante duas semanas.

As outras fases envolvem a reintrodução lenta de carboidratos saudáveis ​​em sua dieta conforme você se aproxima de seu peso ideal.

Perda de peso: a dieta Atkins foi estudada extensivamente e descobriu-se que leva a uma perda de peso mais rápida do que as dietas com baixo teor de gordura.

Outros estudos observam que as dietas com poucos carboidratos são muito úteis para a perda de peso. Eles são especialmente bem-sucedidos na redução da gordura da barriga , a gordura mais perigosa que se aloja na cavidade abdominal.

Outros benefícios: Numerosos estudos mostram que as dietas com baixo teor de carboidratos, como a dieta Atkins, podem reduzir muitos fatores de risco para doenças, incluindo triglicerídeos no sangue, colesterol, açúcar no sangue, insulina e pressão arterial.

Em comparação com outras dietas de perda de peso, as dietas de baixo teor de carboidratos também melhoram o açúcar no sangue, o colesterol HDL “bom”, os triglicerídeos e outros marcadores de saúde.

A desvantagem: assim como outras dietas com muito baixo teor de carboidratos, a dieta Atkins é segura e saudável para a maioria das pessoas, mas pode causar problemas em casos raros.

A Dieta HCG

A dieta HCG é uma dieta extrema destinada a causar perda de peso muito rápida de até 1–2 libras (0,45–1 kg) por dia.

Seus proponentes afirmam que aumenta o metabolismo e a perda de gordura sem induzir à fome.

HCG (gonadotrofina coriônica humana) é um hormônio presente em níveis elevados durante o início da gravidez.

Ele informa ao corpo da mulher que está grávida e mantém a produção de hormônios que são importantes para o desenvolvimento fetal. Também tem sido usado para tratar problemas de fertilidade.

Como funciona: A dieta é dividida em três fases. Durante a primeira fase, você começa a tomar suplementos de HCG.

Durante a segunda fase, você segue uma dieta hipocalórica de apenas 500 calorias por dia, junto com gotas, pellets, injeções ou sprays de suplemento de HCG. A fase de perda de peso é prescrita para 3-6 semanas de cada vez.

Na terceira fase, você para de tomar HCG e aumenta lentamente a ingestão de alimentos.

Perda de peso: A dieta HCG causa perda de peso, mas vários estudos concluem que a perda de peso se deve apenas à dieta de calorias ultrabaixas – não ao hormônio HCG.

Além disso, o HCG não reduziu a fome.

Outros benefícios: Além da perda de peso, não há benefícios documentados da dieta HCG.

A desvantagem: como a maioria das outras dietas de ultra-baixa caloria, a dieta HCG pode causar perda muscular, o que resulta em uma capacidade reduzida de queimar calorias.

Essa restrição calórica severa reduz ainda mais o número de calorias que seu corpo queima. Isso ocorre porque seu corpo pensa que está morrendo de fome e, portanto, tenta preservar a energia.

Além disso, a maioria dos produtos HCG no mercado são scams e não contêm nenhum HCG. Somente as injeções são capazes de elevar os níveis sanguíneos desse hormônio.

Além disso, a dieta tem muitos efeitos colaterais, incluindo dores de cabeça, fadiga e depressão. Há também um relato de uma mulher desenvolvendo coágulos sanguíneos, provavelmente causados ​​pela dieta.

O FDA desaprova esta dieta, rotulando-a como perigosa, ilegal e fraudulenta.

A dieta da zona

A Dieta da Zona é uma dieta de baixa carga glicêmica que limita carboidratos a 35-45% das calorias diárias e proteína e gordura a 30% cada (89Fonte confiável)

Ele recomenda comer apenas carboidratos com baixo índice glicêmico (IG).

O IG de um alimento é uma estimativa de quanto aumenta os níveis de glicose no sangue após o consumo.

A dieta da zona foi inicialmente desenvolvida para reduzir a inflamação induzida pela dieta, causar perda de peso e reduzir o risco de doenças crônicas.

Como funciona: a Dieta do Ponto Z recomenda equilibrar cada refeição com 1/3 de proteína, 2/3 de frutas e vegetais coloridos e um pouco de gordura – ou seja, óleo monoinsaturado, como azeite de oliva, abacate ou amêndoas.

Também limita os carboidratos de alto IG, como banana, arroz e batata.

Perda de peso: os estudos sobre dietas de baixo IG são bastante inconsistentes. Enquanto alguns dizem que a dieta promove a perda de peso e reduz o apetite, outros mostram muito pouca perda de peso em comparação com outras dietas.

Outros benefícios: O maior benefício desta dieta é a redução dos fatores de risco para doenças cardíacas, como colesterol e triglicerídeos reduzidos.

perda de gordura

Um estudo sugere que a Dieta do Ponto Z pode melhorar o controle do açúcar no sangue, reduzir a circunferência da cintura e diminuir a inflamação crônica em indivíduos com sobrepeso ou obesos com diabetes tipo 2.

A desvantagem: uma das poucas desvantagens dessa dieta é que ela limita o consumo de algumas fontes saudáveis ​​de carboidratos, como bananas e batatas.