Categories
Notícias

História da Avon Cosméticos empreendimento de sucesso

A grande Avon foi fundada pelo o Sr. David McConnell, nos Estados Unidos que trabalhava de porta em porta com apenas 28 anos de idade, hoje a empresa com mais de 120 anos de história com um grande triunfo de sucesso.

Ele descobriu que o perfume com óleo de rosa (com o qual ele oferecia recompensas adicionais aos clientes) era o principal motivo pelo qual as mulheres compravam seu livro.

O cenário foi montado para que ele pudesse realizar um grande sonho de uma série de produtos de alta qualidade vendidos diretamente por uma enorme rede de empresários, desde fabricantes até residências de consumidores.

Todos os itens são apoiados por uma garantia incondicional de “devolução do dinheiro” a Avon ainda oferece essa garantia hoje.

No início, os produtos eram vendidos aos clientes com a ajuda de kits de amostra. Com a expansão da linha de produtos, a empresa lançou seu primeiro folheto cerca de dez anos depois, uma ferramenta de negócios que agora se tornou sinônimo de Avon.

Revendedor de cosméticos: tudo o que você precisa saber sobre a Avon

Ser tornar um revendedor é uma excelente opção para pessoas que precisam aumentar sua renda ou investir em novos canais. Isso porque, mesmo durante a desaceleração econômica, as pessoas ainda consomem perfumes, produtos de higiene e beleza.

História da Avon Cosméticos empreendimento de sucesso

É por isso que o mercado da filial continua aquecido e novos distribuidores de cosméticos vêm sendo contratados em toda a região. Mas o que você precisa saber para se tornar um varejista de cosméticos?

Que empresas excelentes podem atuar como revendedores? Consulte essas informações e muitas outras dicas neste artigo e mude a vida de hoje com este tipo de negócio.

Quer ser um revendedor de cosméticos da Avon?

Se você tomou uma decisão, deve avaliar sua personalidade antes de investir em uma carreira. Você gosta de vender coisas? Você é compreensivo e consegue explicar aos clientes como o produto se comporta?

Se a resposta for sim, e você já tem alguma experiência na área, agora é a hora de escolher uma empresa que deseja registrar como distribuidora de cosméticos:

Revenda de cosméticos Avon

História da Avon Cosméticos empreendimento de sucesso

A Avon é uma das empresas americanas mais conhecidas do setor de cosméticos e utilidades. Tem um público muito diversificado em mais de 100 países / regiões e atende a jovens e idosos por meio de sua ampla gama de produtos.

Trabalhe como revendedor de cosméticos Avon

Para se tornar distribuidor de cosméticos de marca, é necessário ter mais de 18 anos e adquirir o conjunto inicial.

Você pode preencher o formulário de registro de revenda diretamente no site da empresa, que é muito conciso. Portanto, todos os produtos são entregues com desconto de 30%, que é o seu lucro dos pedidos.

Além de trabalhar com vendas, na Avon, você também pode montar sua equipe e lucrar com outros assinantes designados para você.

Curiosidades da empresa

A Avon é uma das empresas gigantescas do ramo de cosméticos.

A Avon tem um visual moderno e uma história de três séculos. Foi fundada por David H. McConnell em 1886 como uma empresa de perfumes da Califórnia.

A livraria distribuía perfumes gratuitamente. Amostras e produtos. No final, McConnell percebeu que suas amostras eram mais bem-sucedidas do que livros, então ele desistiu da indústria editorial e fundou esta empresa, apostando no poder das vendas diretas há muito tempo.

Luiz Seabra, é fundador da Natura, atende pessoalmente os clientes que visitam a primeira loja da empresa. A loja foi fundada em 1970 e fica na Rua Oscar Freire, mas não ficou aberta por muito tempo. Em 1974, com a vantagem do relacionamento pessoal, a loja fechou, e a empresa passou a atuar no ramo de venda direta, que se tornará uma de suas marcas registradas.

Com certeza a Avon é a força feminina do século XIX

O fundador da empresa David H. McConnell apostou em um modelo de negócios ousado quando a empresa foi fundada em 1886. Ele ligou para a Sra. Persis F. Eames Albee como seu primeiro consultor de vendas.

A estratégia da empresa nasceu em Nova York e deu certo, e a marca ganhou vantagem entre as donas de casa. McConnell acredita que este modelo oferece oportunidades para as mulheres quando apenas 20% das mulheres trabalham fora. E todos esses nem têm direito de voto.

A Avon promoveu a independência e empoderamento feminino

As mulheres sempre foram uma força nos negócios da empresa. Tanto a Natura quanto a Avon possuem um grande número de mulheres em cargos de consultor e gerência.

Por meio da combinação de empresas, haverá mais de 6,3 milhões de consultores em todo o mundo.

Desde a sua criação, a Avon está empenhada em melhorar a independência e o empoderamento das mulheres e em promover tópicos importantes para a saúde da mulher, como a luta contra o câncer de mama.

Até hoje, a empresa mantém um plano padrão que visa melhorar a vida econômica e a saúde de 100 milhões de mulheres a cada ano.

Nos anos 70 a Avon foi a empresa pioneira em cosméticos para homens

O público masculino também se beneficia com as inovações da empresa. Em 1979, a Natura lançou a série SR N e lançou o primeiro lote de produtos específicos para homens no mercado nacional.

Seguindo o DNA pioneiro, a empresa assumiu a liderança no lançamento de embalagens de refil em 1983, permitindo aos consumidores recarregar seus produtos.

Bolsa de valores promovendo ainda mais beleza

Essas empresas já são conhecidas dos investidores de longo prazo em bolsas de valores. A Avon foi listada em 1946. Desde 1946, é uma das empresas listadas na Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange).

Por outro lado, a Natura está prestes a comemorar 15 anos de existência na Bolsa de Valores brasileira. A oferta pública inicial da empresa ocorreu na antiga Bovespa em 26 de maio de 2004 e é considerada um marco no mercado de capitais brasileiro, abrindo caminho para mais de cem ofertas públicas iniciais (IPOs).