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Está perdido em como ser um líder? Experimente ler estas sugestões.

Não é simples determinar o que significa ser um bom líder. Você precisa saber que qualidades os líderes têm, e se disciplinar para fazer as coisas certas.  Não só aprender a apreciar as ações e os métodos necessários, mas também as razões por trás deles. Este artigo vai tirar as suas dúvidas.

Bons líderes sabem como nutrir o crescimento em outras pessoas.

Aproveite o tempo para apoiar outras pessoas. Você pode fazer isso aprendendo seus pontos fortes, estilos de trabalho e paixões. Tente encorajá-los a procurar novas possibilidades e desafios. Lembre-se que cada pessoa tem a capacidade de expandir o potencial da empresa.

Procure entender o seu negócio. Infelizmente, há muitos líderes por aí que não entendem totalmente o seu negócio. Seja porque herdaram ou porque não se importam mesmo. Diga o mesmo aos empregados. Como pode liderar se outros não confiam que você tem o conhecimento para fazê-lo?

Ao tentar ser um bom líder, é importante ser verdadeiro sobre a situação. Se algo não estiver a correr como planejado, avise a sua equipe. Se precisar mudar alguma coisa, diga-lhes. A sua equipe precisa saber o que se passa, se são boas ou más notícias.

Não é eficaz ser um líder se você não é capaz de dar um bom exemplo para os outros. Não deve ficar sentado dando ordens e esperando que as pessoas sigam, então, se eles não têm respeito por você. A melhor maneira de ganhar esse respeito é ser um modelo positivo para os outros.

Não seja arrogante quando seus subordinados estiverem aprendendo um novo processo. Em vez disso, pergunte-lhes como fazem melhor. Você pode se surpreender ao descobrir que alguns de seus subordinados querem instruções diretas, enquanto outros querem ter uma abordagem mais de tentativa e erro para aprender. A menos que haja razões específicas para acomodá-los seria problemático, tente permitir ambos os tipos de aprendizagem.

Trabalhar para construir confiança com as pessoas que trabalham com você.

Todas elas precisam sentir que podem confiar em seu líder. Isso pode motivá-los a ter sucesso e ajudar a construir cooperação e compreensão na empresa. Deve inspirar outros para que sua confiança em possa ajudar as tarefas a serem concluídas corretamente.

Os bons líderes não baixam a moral para competir. Se os seus concorrentes estão a se afundar com a moral baixa, não o sigam. Mantenha a competitividade e utilize métodos alternativos para competir. Descubra uma nova forma de se manter no jogo, assim será mais feliz.

Faça amizade com uma pessoa de confiança no mesmo ramo de negócio. Esta pessoa será inestimável quando você tiver uma ideia e quiser ter certeza de que é realmente viável. Você terá, é claro, de estar disponível para o seu “amigo de negócios”, bem como, este tipo de relacionamento é uma via de dois sentidos. O transfer pricing determina custos de serviços e benefícios.

Quando estiver num negócio, tente sempre liderar pelo exemplo e nunca apenas pelo título. Mesmo que não seja um supervisor ou gerente, tente ser tão bom em seu trabalho como a pessoa acima de você. Esta pode ser uma ótima maneira de subir rapidamente um degrau, especialmente se os altos o vierem motivar maior produtividade terá todos ao seu redor.

Um bom líder é capaz de ajudar a desenvolver habilidades de liderança fortes em outros. Se você tentar gerenciar cada detalhe de seu negócio, não terá tempo para olhar para o quadro geral. Ter funcionários confiáveis que podem liderar outros lhe dará a chance de delegar responsabilidades à medida que sua empresa continua crescendo.

Você pode ser um líder, ou gerente, mas é um humano.

Todos cometemos erros de vez em quando. Caso descubra que cometeu um erro, não tente escondê-lo, esperando que ninguém possa descobrir. Vai atingir um novo nível de respeito, admitindo seus erros para a equipe, pedindo sua contribuição e até mesmo desculpas por um erro pelo erro causado.

Ouvir é a qualidade chave de um líder de sucesso.  Sua equipe pode até ter muitas ideias que vão ajudar no negócio. Procure não ter medo de críticas e peça opiniões quando precisar. Compreenda quaisquer problemas e encontre uma solução que ajude a mostrar à sua equipe que podem confiar em você.

Tenha uma visão. O planejamento para o futuro sempre é importante. As coisas podem estar bem agora, mas ainda será vai demorar um ano? E como será daqui a dez anos? Tente manter-se a par de qualquer mudança que possa ser relevante para o seu negócio. Molde os seus planos e a sua visão de acordo com o momento.

Evite erros dispendiosos que tendem a atrasá-lo. Quando cometer erros, deixe-os  lhe impulsionarem pelo que aprende com eles. Agora é a hora de seguir o conselho que lhe foi dado e dar-lhe um bom uso. A liderança é composta pela confiança e capacidade de ajudar e ensinar.